Austral Elevadores e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
Elevadores caem quando os cabos “arrebentam”?
Resposta : Nos raros casos em que os cabos de aço (denominados de tração) que levam o elevador para cima e para baixo “arrebentam”, são acionados cabos reservas e freios de emergência que travam o equipamento, impossibilitando qualquer movimento.
Existe o risco de acabar o “ar” dentro do elevador?
Resposta: Não como alguém sofrer com falta de oxigênio dentro dos elevadores, pois eles contam com pequenas aberturas que permitem a circulação do ar mesmo que as portas estejam fechadas.
O elevador pode se movimentar enquanto alguém entra ou sai dele?
Resposta: Os elevadores tem sensores que identificam quando as portas estão abertas, e o movimento só acontece quando elas estão fechadas. Portanto, não há risco de o equipamento se mover enquanto as pessoas entram e saem dele.
As portas de elevadores podem prensar uma pessoa?
Resposta: Os elevadores contam com dois sistemas de segurança para evitar esses acidentes. O primeiro é conhecido como B.E.P. (Barra Eletrônica de Porta), uma barreira de raios infravermelhos que, quando ultrapassada, faz com que as portas se abram imediatamente. Há, também, um mecanismo anti esmagamento que é acionado quando a porta “toca” em algo, fazendo com que ela se abra de imediato.
O elevador pode cair se alguém ficar “pulando” dentro dele ou por excesso de peso?
Resposta: Os saltos não provocam a queda do elevador, mas não são aconselháveis.
Eles podem provocar o acionamento do freio de segurança, ou ainda danificar alguma peça e resultar em uma manutenção desnecessária.
Os limites de peso, por sua vez, contam com tolerância.
O excesso de carga além desses limites fará com que o elevador não se movimente.