Austral Elevadores e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Segurança e Confiança devem estar ligados quando o assunto é Elevador

O Elevador é um projeto de engenharia com o mesmo propósito do avião, do ônibus, do navio, do veículo entre tantos outros que servem para o deslocamento de pessoas. Ele é um dos meios de transporte mais seguros que existe, pois é um equipamento com diversos sistemas redundantes que visam o transporte em segurança dos usuários.  Esses sistemas que compõe o elevador, são projetados para que na falha de um o outro atenda aquela necessidade afim de garantir a segurança no deslocamento do equipamento com o passageiro.

 

Mas para que essa afirmação seja válida, é indispensável entre outras necessidades, um profissional com habilitação legal para uma correta manutenção. Esse deverá ter a competência, capacidade e expertise de manter todos os sistemas e componentes do elevador atuando conforme projetados. Um fator que vem a somar na garantia de uma adequada manutenção é o tempo de experiência do profissional com os mais diversos tipos de equipamentos.

 

Por isso afirmamos que a Segurança do Elevador deve estar ligada a Confiança que o responsável técnico e sua equipe passam ao proprietário do equipamento. Um profissional habilitado e com vasta experiência, tem grande capacidade técnica para garantir a segurança que o projeto de engenharia chamado de elevador oferece aos usuários.

 

Não entregue a segurança do público de seu prédio a qualquer profissional ou empresa! Mesmo aquela com pouco tempo de mercado pode conter profissionais legalmente habilitados e com grande experiência. Busque aqueles (las) com essas características que certamente poderá lhe proporcionar a confiança pretendida na relação de cliente e prestador de serviços.

 

Marco Aurélio dos Santos Caminha Junior

Eng. Mecânico e Seg. do Trabalho especialista em Elevadores  

Confira também:

Como fazíamos sem elevador

Descubra a tecnologia por trás do elevador inteligente que organiza o fluxo

Elevadores de Passageiros – Requisitos das novas normas técnicas da ABNT